A questão de ter autoestima vem sendo cada vez mais abordada em redes sociais, principalmente o facebook, tiktok e Instagram, por meio de posts e vídeos para influenciar outros a terem e desenvolverem a autoestima.
Porém, as pessoas sabem de fato o que é? Realmente possuem autoestima? E se não possuem, quais são as consequências que isso pode trazer para sua vida? Além disso, como melhorar autoestima e ter um relacionamento melhor com você mesmo? Essas são dúvidas muito comuns e serão abordadas a seguir.
Aqui você vai ver:
O que é autoestima?
A autoestima está relacionada à opinião e imagem de si mesmo e ela pode ser negativa ou positiva. É uma autoavaliação física e mental construída através de experiências pessoais, crenças, comportamentos, emoções, além da imagem que os outros têm de você.
Todos esses fatores influenciam, portanto, as principais bases para você possuir autoestima são a autoaceitação e a autoconfiança, mas, esses pensamentos não são fáceis de construir.
Confira os motivos que causam a baixa autoestima
Devido à quantidade de opiniões, críticas e pensamentos negativos diários recebidos de si mesmo e dos outros, e também por conta da sensação de insuficiência, incapacitação e rejeição, característicos da baixa autoestima, fica muito difícil construir e manter a autoestima.
Sendo assim, as pessoas podem desenvolver problemas e distúrbios emocionais como: ansiedade e depressão; de saúde como: obesidade, bulimia e anorexia.
Consequências da falta de autoestima (baixa autoestima)
A baixa autoestima é caracterizada pela percepção inversa e extremamente negativa de si mesmo, o indivíduo com baixa ou falta de autoestima se vê constantemente de modo ruim, incapacitado e enxerga somente rejeição e desaprovação dos outros.
Dessa forma, as consequências da baixa autoestima podem ser extremamente prejudiciais, pois, afetam diretamente a vida e desenvolvimento pessoal e profissional. Confira abaixo algumas das principais consequências provocadas pela falta de autoestima:
· Timidez em excesso;
· Medo da rejeição;
· Sentimento de limitação e incapacitação;
· Falta de confiança;
· Insatisfação com si mesmo;
· Incapacidade para lidar com críticas;
· Constante comparação e competição com os outros;
· Desenvolvimento do hábito de procrastinar;
· Busca atingir a perfeição;
· Não reconhece suas próprias vitórias e sucessos;
· Incapacidade de se desenvolver profissional e pessoalmente.
Como melhorar autoestima com a Hipnoterapia
Após entender o que envolve a autoestima e quais são as consequências da falta dela, muitas são as buscas por soluções para melhorar autoestima. Uma proposta de tratamento eficaz é a Hipnoterapia (Hipnose Clínica) da Mentale Hipnoterapia.
Esse método faz com que o indivíduo trabalhe seu pensamento e desenvolva a autovalorização, autoconfiança e autosatisfação com sua identidade, proporcionando, dessa maneira, o alcance de metas e objetivos para sua vida, além de ajudá-lo a criar um relacionamento melhor com si mesmo. Espero que tenha aprendido como melhorar a autoestima com a hipnoterapia.
Você pode baixar e ler agora mesmo o livro mais completo sobre autoestima. Com abordagem leve e didática para você aumentar sua autoestima.
Contate a Mentale Hipnoterapia e aprenda a melhorar sua autoestima
A Mentale Hipnoterapia, clínica de Hipnoterapia de São Paulo, possui profissionais com uma vasta experiência na área de Hipnoterapia e PNL (Programação Neurolinguística).
Se você possui problemas de baixa autoestima e deseja saber como melhorar sua autoestima utilizando a ferramenta poderosa da hipnoterapia, me ligue.
Precisa de ajuda com a autoestima? entre em contato comigo agora mesmo!
whatsapp 11 97448 5502
Conheça minhas redes sociais
Comments